domingo, 10 de junho de 2012

Parque de diversões - parte 3

Continuando os estudos sobre o funcionamento dos brinquedos nos parques de diversões, na semana que passou os 9ºs anos construíram uma montanha russa! Pensem nas lembranças sobre loopings, screws e alturas e parques... UFA!

E o que temos de tecnologia nas montanhas russas? Um monte de coisas... A mais simples é que o funcionamento depende da altura inicial que graças à conservação da energia a montanha russa não precisa de mais nenhum empurrãozinho ao longo de todo o trajeto! É isso mesmo!

Vários alunos e alunas ficaram impressionados ao saber que a altura inicial da montanha russa tem energia potencial gravitacional o suficiente para movimentá-la ao longo de todo o percurso. Claro que pode ser que alguma montanha russa tenha no meio de seu trajeto mais um empurrãozinho, mas o assustador é que uma vez começada a descida, já era! Só para quando acaba o trajeto! 

Não sei se teve gente que ficou com medo o suficiente para nunca mais andar de montanha russa, mas tenho certeza de que na próxima vez que subirem em uma vão lembrar das conversas! ;)

Enfim, nossa montanha russa ficou bem curtinha, mas deu pra brincar um pouco com ela...


Se a curiosidade é grande sobre a história das montanhas russas, valem os links:
http://criancas.hsw.uol.com.br/montanhas-russas.htm

Mas o melhor de tudo foi que descobri qual é o melhor lugar para sentar na montanha-russa!
Quer saber? Acesse o link: http://criancas.hsw.uol.com.br/questao624.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário