domingo, 17 de fevereiro de 2013

Aí vem o Chico com suas histórias...

De todo o ano que passou, há sempre momentos ímpares, aqueles que são deliciosas de lembrar e viver... Tem gente que lembra das risadas, das conversas, dos momentos em que as tentativas dão certo, em que os erros são tão errados que trazem outras ideias... E por aí vai...

Para mim, os ímpares podem ser resumidos aos momentos em que a criatividade vai a mil e o resultado é deliciosamente divertido. Ou seja, sou super fã quando a moçada anima ao fazer montagem livre!

Nessas semanas iniciais sempre temos disso e, no caso do terceiro ano, comecei com surpresas e sorrisos!

Usamos o texto "Chico" do Ricardo Azevedo, retirado do livro Nossa rua tem um problema (Edições Paulinas) como inspiração... A história de Chico evidencia duas situações em que as crianças poderiam se basear para uma montagem livre: um jogo de futebol e uma festa no andar de baixo.


















O resultado foi ótimo, ou melhor, excelente!!

Veja só como as turmas perceberam o texto e o que produziram a partir dele...

Teve um grupo no 3º ano A que construiu um prato suspenso com salgadinhos (as polias amarelinhas) e uma máquina simples com três manivelas, e seus respectivos ganchos, para subir e descer o prato...








Um outro, esse grupo no 3º ano B, construiu o pratinho e o suporte com ganchos...

 
Como a ideia do pratinho com comidas animou, teve também um edifício móvel com gancho para pegar o pratinho.


E outros edifícios com janelas e o gancho para segurar o pratinho...



Não tirei fotos, mas na turminha da tarde teve um grupo que montou a festa propriamente dita! Com luzes coloridas, pista de dança e DJ... Eita animação!! :)

Por fim... Teve um grupo de meninas que optou por tratar da história toda: o prédio com as janelas e o gancho para o pegar o pratinho, e o campo de futebol com arquibancada, iluminação, bebedouro, entrada do campo e câmeras de segurança (acho que é isso...).


Fofos demais!!!!!! :)

AH! E ser fofo não significa que não vi a simetria nas construções ou o uso de ganchos, manivelas e estruturas fixas ou móveis com movimento... Está tudo ali... Colocando em prática o que foi aprendido! Tomara que os novos alunos peguem o ritmo rapidinho! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário