segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tira Latas ou Tira Pitchulas...

kkkk É, o nosso Tira Latas virou Tira Pitchulas. Por que? Como não fui atrás das latas vazias, pensei em comprar algo que pudesse ser consumido depois... Com duas pequenas sobrinhas, as pitchulas vieram em boa hora! :)

A graça ficou no nome, na disputa pelas pitchulas e no compromisso desta professora em fazer um Tira Latas de verdade entre as turmas no final do ano, com um prêmio bacana para os primeiros colocados. Bom a ideia do prêmio talvez tenha sido uma saída porque que não dava para premiar todos os primeiros grupos das 11 turmas com pitchulas - testamos o Tira-Latas com todas as turma de 6º a 9º ano e ainda há algumas turmas que vão testar mais uma vez! Será que me enrolei mais com um evento geral? Não sei... Vamos ver!

O legal foi ver que os resultados foram mais interessantes do que com o FLL Nanotech nos 9ºs anos. Possivelmente, depois de conversar com alguns alunos e alunas, a quantidade de atividades num tapete de FLL desanima a fazer as programações no tempo de duas aulas (que é o que temos) para desmontar tudo depois, e o Tira Latas é uma programação mais simples na qual o robô é resultado de uma construção também mais simples - basta conseguir empurrar as "latas".

Fico pensando em desafiá-los em fazerem um Tira Latas sem utilizar manual de montagem, construindo algo sem instruções, mas daí, seria a terceira aula com a mesma atividade... Acho que não acontece. Posso até perguntar - quem sabe animam? Daí testariam um pouco as estruturas também.

Como várias turmas participaram da atividades, vou separar as postagens por série, assim, várias das fotos e vídeos!!! :)

Aliás, esse teste com o Tira-Latas me deu até outra ideia, uma competição de Segue a Linha! ;) Vou testar e posto depois aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário