![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRLvZMcukaMgYUxaW6GicY54caiP3yIrblDsJzOWA5fX4ZkBEk7LiBIu_a17KbgUUUzAeIA1q_cEfnib04fvbe1dwKiGyxnCJezC46I-zsKAHK-bdjYjlQRcC6YRAotCmVsVFcZd3sX4Y/s320/2E+Jardim+2015ago17+%25287%2529+%2528Medium%2529.jpg)
Foi então que surgiu a ideia de trabalhar com dobraduras. Ao fazê-las os movimentos são precisos, os vincos necessitam de destreza e força para que fiquem bem marcados e isso pode nos ajudar mais pra frente com várias outras atividades.
Com isto, surgiu outra questão. Faremos dobraduras só no 2º ano? E no primeiro ano? E terceiro?
Considerando a riqueza nas dobraduras, acabamos fazendo cabeças de gatos e de elefantes com os pequenos do primeiro ano e do 3º ano também iremos fazer animais, mas complexas de animais - depois posto como ficaram.
Voltando ao 2º ano, como estamos tratando das estações do ano e já tínhamos visto verão e outono, veio em boa hora tratar da primavera construindo um jardim onde as folhas seriam feitas a partir das dobraduras - uma maneira de acrescentar as dobraduras nas construções que tanto gostam de fazer. Isso significava construir as árvores com galhos e flores sem as folhas.
Confesso que achei que as dobraduras de plantas utilizadas fossem ficar mais delicadas, mas os pedaços de papel estavam grandes demais para o tamanho da dobradura. Erro de principiante... :/ Também achei que as crianças ficaram olhando tudo aquilo meio desconfiadas, apesar dos comentários engraçados no final... Como sempre! O que me parece ser um retorno positivo, afinal.
As dobraduras que usamos para complementar as nossas construções foram...
As construções foram feitas nos grupos e depois montamos um jardim no centro da roda... Ficou fofo... :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário