Foi com esse pensamento que as atividades relacionadas a pontes nos 4ºs e 6ºs anos entraram no planejamento deste ano.
Como nessas séries há mudança de caixa/kits, no 4º ano começam a usar o WeDo e no 6º ano o EV3, uma das justificativas para construção de pontes é que estruturas rígidas em forma de torre são base/ fundação para outras construções, fora isso, a maneira como as crianças fazem os encaixes das peças determinam se as estruturas ficarão flexíveis ou não.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio6FWTTtwUOcfQ9cvSZpDH28MmXk3DR-4y6mWt5FvWQ0hGgpjqnNkeWfE9scQXR1m3HSrS90UlABH1zuW-qj9vo7j8sd6wCyCP1Gh5bMBQl3VrJTDvbiJUOPjcOmeQBZ5n06b3Sqt90Ik/s320/4A+Ponte+2016mar22+%25284%2529.jpg)
Somente depois disso foi que começamos a construir as pontes e, como sempre, as crianças foram ótimas! O exercício de recortar e colar deu tão certo que neste ano tivemos vários grupos experimentando tipos diversos de pontes!
As pontes em viga ainda são as mais comuns por serem mais simples...
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