terça-feira, 14 de agosto de 2012

Carro com ponte? Como assim?

Isso mesmo! O carro com ponte é uma boa oportunidade para começarmos um tema nos 7ºs anos: estruturas. O movimento da ponte é garantido pela rotação do motor e por uma manivela que impulsiona a estrutura flexível para que o carro passe por cima da ponte.

De quebra, vale lembrarmos que os triângulos são os únicos polígonos rígidos e, por isso, se quisermos rigidez ao invés de flexibilidade nas estruturas, precisaremos utilizá-los...

Quanto à programação, o movimento deveria ser em partes: o carro anda (motor A) até encontrar um buraco (sensor de luminosidade) para então parar (motor A) e baixar a ponte (motor B). Depois, passamos o carro por cima da ponte (motor A) e recolhemos a ponte (motor B), sem necessariamente pararmos o carro... ou não... Por fim, um loop garante a movimentação da ponte para cada vez que o carro "enxerga" o buraco!

Como na semana passada, as corajosas garotas do 7º B encararam o relatório/ postagem para o blog, seguiu-se o movimento! É isso aí Bianca e Maria Rita!! :)

Data: 10/08/2012
Turma: 7° B
Integrantes: Eliana, Mariana Gibim e Bianca.
Grupo: 3
A construção de hoje foi legal, e eu acho que nós fizemos ela bem rápido, apesar de a Mariana ter falado que estava demorada. A aula de hoje foi tranquila, com pouco barulho. A programação estava fácil, e bem menor do que da aula passada. Nós conseguimos terminar tudo com tempo de sobra...só que o Vitor desligou o computador e eu tive que fazer a progamação e o relatório de novo. =( Fora isso a aula foi divertida, como sempre. =D

Bom... será que preciso falar mais alguma coisa?

AH! Novamente esqueci da foto, o que penso ser muito mais falta de vontade de usar o celular que está dando problemas (hora de trocar?) do que desânimo com as obras de arte... Para compensar, uma foto retirada do manual de montagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário