domingo, 12 de agosto de 2012

Manche

Como no semestre passado estávamos explorando as aves, nas montagens e construções de 7º ano, começamos este relembrando o mecanismo de voo e alguma coisa sobre Leonardo da Vinci para então montarmos um manche.

Para quem não sabe, manche é um mecanismo que utilizamos para pilotar aviões, algo, na verdade, pouco utilizado, levando em consideração que a maior parte dos aviões são comerciais e os voos são controlados pelo piloto automático...

Como me esqueci completamente de tirar fotos das montagens, vai uma foto de um manche real e de um daqueles que usamos nos deliciosos vídeo games!

AH! E como não poderia deixar de ser, aí vem as duas primeiras contribuições da moçadinha para o blog!

Valeu Mariana Gibim e Gabriella Valério, alunas do 7º B, 
por serem destemidas e iniciarem essa empreitada!!

Data: 03/08
Grupo: 3 (Mariana Gibim, Eliana e Bianca) Turma : 7°B
O tema estudado na aula foi o mecanismo de vôo da asa de um avião. A montagem foi dividida a cada dois grupos de três pessoas, um grupo montava uma metade e o outro, a outra metade. A montagem foi rápida por conta dessa divisão dos grupos que a professora fez. A aula foi produtiva, todos da turma colaboraram. A programação, fizemos todos juntos, para nao perdemos tempo da aula, mas foi bem complicada.

03/08/12 (sexta-feira)
a divisão dos grupos foi boa pois já tínhamos escolhido o grupo na sala de aula,nao houve confusão em separar o que cada um ia fazer...
Concluímos a montagem da página 360 (Manche parte B)
A professora nos ajudou a fazer a progrmação.
o trabalho em grupo foi muito bom nos entendemos muito bem.
integantes do grupo: gabriella,Maria rita e Giovana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário