Tarefa do 9º ano era experimentar movimento pendular nas estruturas e mecanismos que vemos no dia a dia.
Com isso, decidimos construir um barco viking (daqueles do parque de diversões) e um guindaste (este em dois momentos distintos - primeiro focando na articulação dos braços e depois colocando rodas para movimentá-lo).
Como dá para fazer dois post, um sobre o barco e outro sobre o guindaste, aproveitei para falar do guindaste que foi animador!
De início combinamos em uma turma uma parte articulada e uma base firme para segurar o guindaste! Nas outras duas turmas combinamos a parte articulada e depois outra aula a estrutura sobre rodas.
Entre as turmas, alguns grupos animaram com a articulação do braço, outros com o movimento da bola de demolição, outros grupos ainda acrescentaram movimento rotacional do braço e controle para descer e subir o barbante!
Inclusive teve um grupo que ao final da aula disse que, apesar da construção ter ficado legal, é necessário rever a estrutura porque no caso de acrescentar um peso maior no guindaste é possível que caia...
Ou seja, atenção para a estrutura ficar estável, mesmo com o peso extra!
Show de bola!!!
Aí vão algumas finalizações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário