Tentando nos preparar para o que vem no 4º ano, o exercício era desenhar as vistas frontal, superior e lateral de uma construção apresentada.
Como a prof aqui é super criativa (jurando!!), não poupei na simplicidade, afinal, queria que as turmas fizessem os desenhos direitinho para entenderem como funciona.
Num primeiro momento, a proposta era que as crianças desenhassem o que viam. Num segundo momento, o exercício era inverso: desenhar para o colega montar.
A ideia do exercício inverso não deu muito certo porque várias crianças não desenharam as peças mas algo para o colega construir e aí apareceram palácios, prédios, guindastes. Todos bem desenhados, mas não foi essa a proposta. Tudo bem. Avisei sobre a confusão mas não fiquei muito preocupada porque faremos outros exercícios parecidos e a ideia foi plantada!
Várias crianças fizeram o desenho direitinho. Ficou muito fofo e queria por a foto aqui mas esqueci. Tirei foto apenas do que estava pregado na parede. Esta primeira do lado direito é a construção de uma árvore - a construção que ela escolheu desenhar e apresentar para a amiga. Simples, explícita e direta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário