quarta-feira, 27 de maio de 2015

E tem animal "desconhecido" na ilha?

Com o barco ancorado na ilha, os 4ºs anos estão se esbaldando construindo os animais!

A atividade era, a partir de um texto, desenharem o animal correspondente, seu projeto de construção e depois construirem. Duas aulas de dedicação para uma construção bem enrolada!

"O texto abaixo é a descrição de um animal. Faça o desenho do animal, prestando atenção às partes que o auxiliam a se locomover. Depois, faça o desenho da construção que você e seu grupo irão fazer.

Eu sou um animal que tem milhares de espécies. Vivo próximo a uma fonte de água, embora alguns de meus familiares vivam em ambientes úmidos ou aquáticos. A água é fundamental para por meus ovos e para o crescimento dos meus pequenos filhotes. Alguns familiares utilizam poças de água temporárias e água acumulada nos ramos de plantas para a postura dos ovos. Tenho a pele seca e rugosa, com glândulas que parecem verrugas. Quando nasci tinha uma calda que depois sumiu e se transformou em pernas posteriores e anteriores. Meu alimento favorito são os insetos e os capturo usando minha língua musculosa, longa e pegajosa. Quem eu sou?"

Se pensou num sapo, ótimo!!
Olha um aqui!


Aproveitando... Aí vai um vídeo com o macaco da outra semana e o sapo que finalizaram na semana passada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário