Depois de estudarmos um pouco sobre alimentação saudável, enveredamos nossos experimentos para o aparelho digestório, assim poderemos entender como o alimento vai ser absorvido pelo organismo ao mesmo tempo em que aprendemos um pouco sobre tecnologia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWADhCUF3tqhK0yulgTXvaE4poc2Zaq4yuKRFXHdGlR8qKn8ljh7O0pKx9B4m2TbbvlBekY7IWiq62cdfPA2jgD0qzXnqYdLfaAP2XS7xirLKwPWUcNXAF6fTZZKQsLO6_uJIc-Oqp6GE/s200/7B+2012abr10+(0)+(Medium).JPG)
Como a primeira fase da digestão começa na boca, assim que o alimento é colocado nela, os 7ºs anos montaram uma mandíbula!
Particularmente, o bacana da aula e da montagem é compreender o movimento de alavanca do maxilar, algo que pode ser visto em várias outras partes do corpo e que também pode ser usado em outras construções.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit-q_TwUJt6ouA8TY3m_ZluyDQ21CchucfTKnG__L9lepauEQPuZ-tpku-TppRKFpkKSuZRA1yU-dXYB0eDZArC3CmIUX-jbydZ-SSSmDJYhzOyxm_8qekFumIlP7ZlnQtiBjSS6_dbTA/s200/7B+2012abr10+(1)+(Medium).JPG)
Aliás, o conjunto de alavancas que movimentam o maxilar, para funcionar direito, tem que estar com os motores sincronizados. Se isso não acontece pode desmontar parte a mandíbula... Por que será?!
Enfim, como na montagem não tem língua, parte importante da mastigação, o desafio lançado para quem terminou a construção e a programação foi construir uma língua para ajudar a misturar a saliva com o alimento e criar o bolo alimentar...
Quer ver como ficou?
Sem língua....
...e com língua e alimento (bola vermelha).
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