A primeira montagem foi a de um pulmão, responsável pela entrada do oxigênio no nosso organismo cujo sistema circulatório será responsável pela sua distribuição.
Foi uma montagem trabalhosa... Mesmo! Com uma programação não tão simples.
Colocar as vigas em L e as vigas comum de modo a formarem as costelas foi complicado. Talvez estejamos precisando de alguns exercícios que favoreçam o desenvolvimento da lateralidade e visão espacial, em especial, simetria.
Quanto à programação, com um motor para movimentar as costelas e um motor para movimentar o diafragma ao mesmo tempo, foi possível utilizar apenas um ícone. Como a representação inicial era de uma pessoa em repouso (depois testamos representar uma pessoa após um exercício), começamos com a força baixa. A graça do dia foi colocar a lâmpada (representando o coração) para piscar intermitentemente. :)
Programação para piscar a lâmpada? Foi preciso criar uma linha para programação independente do motor. Então colocamos: loop com ícone da lâmpada para acender, espera por um tempo (que vai varia de acordo com os batimentos cardíacos), ícone da lâmpada para apagar, espera um tempo (mesmo tempo de antes). Bem legal que ficou essa programação e o resultado!
Filmei a lâmpada piscando? Sim... Só que de lado...rs... Então, não prestou a imagem! Mas tem outro vídeo legal também! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário