A primeira, o camaleão, é uma construção simples, com movimento de um motor vinculado à luz ambiente. Neste caso, o camaleão começa na cor verde e mediante a intensidade da luz vira para um lado (mostra a face azul do camaleão com o ambiente escuro) ou para outro lado (mostra a face amarela para a luz clara). Como são três faces, a moçadinha tinha que entender que o movimento tem como base 120 graus (três faces com 120 graus para aparecer cada uma são os 360 graus de uma rotação completa). Foi lindo!
A segunda, o contador de ovos, é uma construção de nível médio. Para programar tive que mostrar como se usar o ícone de armazenamento de dados. Pensem na animação deles para entender os ícones novos... Um monte de maletinhas, ícones que fazem conta e que transformam numero em texto! Os novatos e novatas, meio receosos, riam junto para não ficarem de fora e se divertirem também. Detalhe, a contagem dos supostos ovos tinha que aparecer no visor!
Só precisaríamos de mais uns 10 minutinhos... só 10... Para testar alterar a estrutura do contador e as bolas da maleta serem contadas... Fora isso, diverti-me horrores... Acho que a turma também... :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário