Curiosidades e conversas à parte, foi tudo de bom ver que a moçadinha lembra de todo o nosso ritual em sala: primeiro uma conversa em roda e divisão de grupos, montagem até soar um sinal (um temporizador que usamos para avisar sobre o término do tempo de montagem) para então juntarmos o que sobrou e apresentar como ficou a construção. Finalizada a aula, material desmontado na maleta e, no caso de algumas turminhas, guardar no armário.
Aliás, algumas turmas terem que pegar e/ ou guardar o material no armário (depois coloco foto do armário por aqui) foi tudo de bom! Ficaram super curiosos em relação ao funcionamento do armário, o que me deu vontade de sair pela escola mostrando o que há de tecnologia em funcionamento e que passa despercebida no dia a dia.
Nas turmas de 3º ano, fiquei surpresa com o cuidado que nossos alunos do ano passado tiveram em relação à simetria das montagens. Era algo que acontecia no final do ano passado, mas desta vez ficou bem mais evidente - e os novos alunos embarcaram na ideia! Parabéns para essa moçadinha! Para quem não sabe, existem vários estudos associando a "beleza" à simetria!
Escada móvel - 3º ano A
Carro com volante, lugar para duas pessoas,
janela, porta e capota - 3º ano B
janela, porta e capota - 3º ano B
Barco com dois motores, volante e duas âncoras e
um carro com volante - 3º ano B
Nenhum comentário:
Postar um comentário