Ah! O que construímos? Um esôfago e um robô comilão!!
O funcionamento do esôfago é bem bacana... A ideia é imitar os movimentos peristálticos e com isso empurrar uma das bolinhas da maleta através da estrutura. A particularidade dessa construção é modificar a posição das partes móveis para que a bolinha seja movimentada e não espremida, ou seja, que as alavancas funcionem sequencialmente e em alguns pequenos momentos ainda sejam simultâneas... O que não é simples.
E parando para pensar, a única coisa simples no esôfago é a programação: um ícone de motor, com três motores funcionando simultaneamente, com força baixa e todos na mesma direção. E não é que alguns grupos colocaram sensor de toque para iniciar e/ou terminar o movimento? Lindos, não??? :)
Já o robô comilão tem uma estrutura que poderemos usar em outras construções... Então, atenção redobrada em como os motores são conectados às vigas e depois ao NXT!
Enfim, fiquei impressionada com a agilidade de alguns grupos e com a disposição em outros para fazer tudo funcionar - tudo de bom!!! Pena que tem uns preguiçosos de plantão - ou desinteressados mesmo... Ah se todos tivessem o mesmo animo que eu para fazer essas aulas! Seria uma guerra diária para guardar o material!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário