quarta-feira, 6 de março de 2013

Torneio Nacional de Robótica

EBA! Neste final de semana temos o que fazer!!! Torneio Nacional de Robótica no Sesi em Taguatinga!


O Serviço Social da Indústria (SESI) juntamente com a LEGO, a FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Tecnology) e o IAF (Instituto Aprender Fazendo), realizam a

Etapa Nacional do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL),
nos dias 9 e 10 de março 
das 9h as 17h, 
na Unidade SESI Taguatinga

Após oito seletivas regionais, organizadas pelo IAF, da temporada 2012/2013 com o tema “Senior Solutions”, 60 equipes de 11 estados do Brasil se classificaram para esta etapa nacional.

O torneio reunirá em torno de 1500 pessoas por dia, com 600 competidores, de 9 a 14 anos, que irão apresentar projetos que abarcam soluções de problemas de acesso, locomoção e outros fatores que atingem a terceira idade como, por exemplo, um relógio com GPS para pessoas com Mal de Alzheimer e um colete com sensor de objetos para deficientes visuais.

Torneio
Durante o torneio, os times competem três vezes na arena oficial. Cada partida tem duração de 2,5 minutos.  Ao longo do evento serão avaliadas e premiadas as equipes que mais se destacarem nas categorias Projeto de Pesquisa (inovação, apresentação e processo de pesquisa), Projeto do Robô (design do robô, programação e estratégia e inovação) e Core Values (inspiração, trabalho em equipe e gracious professionalism™).

Há ainda a premiação máxima, o Champion's Award, que é dada à equipe que melhor traduz a experiência da FLL, incorporando os valores do evento e demonstrando excelência e inovação tanto no Desafio do Robô, quanto na realização do projeto de pesquisa.

Os três times melhor classificados garantem vaga em torneios internacionais nos Estados Unidos e na Europa.

Vale destacar que as competições em robótica contribuem para despertar nos alunos o interesse pelo estudo das ciências, dentro do próprio ambiente escolar, fortalecendo a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico e inspirando a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia.

A entrada é franca!!

Mais informações
http://www.sesisp.org.br/robotica/default.asp



Nenhum comentário:

Postar um comentário