domingo, 5 de fevereiro de 2012

Flisol/ DF 2012

O FLISOL DF 2012 será realizado dia 28 de abril de 2012 em 2 (dois) campus da Faculdade JK (Gama e Guará) com vídeo conferência das palestras principais entre as duas unidades.

Mas o que é o FLISOL???

FLISOL significa Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre e é um evento anual de instalação de software livre, gratuito e aberto a toda a comunidade.

O evento é realizado desde 2005 em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. O Distrito Federal entrará nessa maratona pela 7ª vez.

O FLISOL busca estreitar e ampliar o contato de usuários de computadores com o mundo do Software Livre. Além disso, o evento permite que as pessoas conheçam outros usuários, troquem dúvidas e sugestões. O objetivo maior é promover um intercâmbio de conhecimentos bastante sadio e aumentar a colaboração entre os participantes do evento.

Ao longo do evento, há instalação de Software Livre de forma gratuita e por pessoas tecnicamente preparadas para tal procedimento. Aplicativos livres também são instalados nos computadores, independendo do sistema operacional, sendo observadas a compatibilidade do aplicativo com o sistema em questão.

  1. As distribuições que serão instaladas: Debian; Ubuntu; Mandriva; Fedora; Linux Mint; entre outras. 
  2. Além de diversos softwares livres para quem não desejar mudar de sistema operacional, como Firefox, Thunderbird, Br-Office, Gimp, Inkscape, etc; Veja a lista de softwares existentes para o Windows. 
  3. Lan House Livre; 
  4. Rede sem fio livre durante o evento; 
  5. Oficina de Jogos.
Para mais informações, acesse o site:
http://flisoldf.blog.br/2012/o-que-e/

Nenhum comentário:

Postar um comentário