terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Primeiros passos

Semana passada foi a primeira semana de aulas no Sigma de Águas Claras. Com certeza, a correria que todos conhecemos quando começamos a estudar em uma escola nova - aliás, nova mesmo. Novos colegas, novos ritmos, novas carteiras e cadeiras, novos quadros, lousa eletrônica, Tablet... Tudo para promover o aprendizado integral do nosso aluno!

E como este é o primeiro ano de funcionamento da escola, é também o primeiro ano do projeto de educação tecnológica para os alunos de 1º ao 9º ano do ensino fundamental, que usa como material base os kits da Lego Education.

Para os pequenos de 1º ao 3º ano, o kit 9656 possibilita a construção e compreensão de mecanismos simples por meio do uso de blocos, engrenagens, polias, alavancas, vigas, eixos, rodas e pneus.


Para os alunos de 4º e 5º ano, o kit 9632, acrescido de motor, possibilita a compreensão aprofundada do funcionamento de mecanismos simples, além da exploração da construção de mecanismos motorizados - isso mesmo, são utilizados motores nas montagens! Para tal são utilizadas engrenagens, polias, blocos, vigas, eixos, conectores, conversores, rodas, pneus, entre outros.


Já para os alunos de 6º ao 9º ano, o kit utilizado é o 9797 NXT Mindstorms, composto por motores, sensores e um bloco programável. Esse material possibilita, além da compreensão do uso de mecanismos simples e motorizados, a programação e o uso de sensores diversos. São as aulas de introdução a robótica!

Para quem gosta de se aprender brincando, as aulas prometem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário