quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ela balança mas não cai...

Essa semana, a montagem do sétimo ano foi a Galinha Maluca. Uma montagem que arrancou muito suor de alguns grupos, que sentiram dificuldade tanto na montagem quanto na programação, mas no fim, deu certo, como vocês poderão observar no vídeo. Essa galinha não para!

O objetivo era fazer a galinha se mexer, "andar", e não perder o equilíbrio. Para isso, toda a vez que uma das patas se movimentava, o motor relacionado a jogar o NxT (grande concentração de massa para a nossa montagem) era acionado, contrabalanceando o peso e impedindo nossa galinha de cair.


E porquê a galinha?

A galinha é uma ave, e por ser uma ave já possui características bem peculiares:

"Todas as aves têm a mesma estrutura esquelética de esqueleto básica, que varia para atender ao seu modo de vida. Como a maioria das aves precisa voar facilmente, elas têm muitas adaptações projetadas para reduzir seu peso total e facilitar o vôo. Por exemplo, ao contrário dos mamíferos e répteis, a maior parte dos ossos de seus membros são ocos. As aves também perderam os dentes e os ossos da mandíbulas, que fazem o esqueleto mais pesado em outros animais, e seus crânios são normalmente muito menores em relação ao tamanho do corpo. E, ao contrário de seus parentes répteis, os pássaros perderam quase todos os ossos da cauda. Mas enquanto muitas aves reduziram reduzido seu tamanho e peso, outras evoluíram em outra direção - aves mergulhadoras, como os pingüins e ganso-patola, precisam de esqueletos fortes para suportar a pressão debaixo d’água, por exemplo." http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/classe-aves/anatomia-das-aves.php

A galinha é muito utilizada para a alimentação humana e não podemos deixar de lado a sua importância cultural em diversas partes do mundo.
E ainda há aqueles que acham que ela pode revolucionar a ciência:

"Cientista quer transformar galinha em dinossauro"
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI268477-17770,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário