segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Meu primeiro carrinho! - parte 1

Ahá! A história dos aeroplanos rendeu!!!

Enquanto as aulas aconteceram, em uma das turmas de 3º ano fiquei olhando a cena e lembrando dos carrinhos de rolimã da minha infância. Comentando com as crianças, combinamos que iríamos fazer os nossos carrinhos!!! Cada grupo iria trazer uma parte do material e iríamos montar em sala de aula.

Como isso foi na última semana de aula de junho, fizemos uma lista de coisas que precisaríamos e na volta do recesso de julho construiríamos o carrinho.

Acontece que essa professora aqui fica mais ansiosa que os pequenos todos juntos e passei o recesso pensando em como seria viável fazer isso em sala de aula sem que as crianças corressem risco de se machucar.

Não deu outra. Na volta do recesso, no final da semana, fui à casa de meu pai e lá encontrei quase tudo o que precisava. Como durante a semana já tinha procurado e encontrado os rolamentos (o que não foi fácil), minha preocupação se limitava à parte de madeira do carrinho. E quem disse que essa foi fácil??? Até domingo estava com o braço e punho doendo de lixar os eixos e assentos para quatro meros carrinhos... E como fiz???

Primeiro, selecionar madeira que estava encostada...
Depois da madeira selecionada, risquei os tamanhos dos eixos e assentos para cortar...
Madeira riscada, é hora de cortar!
Eixos e assentos cortados. Não me preocupei com as espessuras na hora pois achei que se tivéssemos eixos robustos seria uma boa - vacilo, pois foi complicado encontrar os parafusos que coubessem para o tamanho dos rolamentos e espessura dos eixos + assento. 

Os assentos cortei em forma hexagonal, para deixar espaço para os pés movimentarem os eixos frontais. Então, foi marcar onde os rolamentos iriam encaixar e que tanto da madeira seria lixada...
Eixos lixados e preparados para o encaixe dos rolamentos!!!
Agora é juntar tudo e levar para a escola para a moçadinha montar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário