segunda-feira, 5 de março de 2012

Açúcar? Doce? Cana de açúcar? Caldinho de cana?

Hum... açúcar, doce... Quem não gosta de um doce?

A ideia de hoje no oitavo ano era falar um pouco sobre engrenagens e um moedor de cana de açúcar veio a calhar para adoçar a ideia!

Claro que conversamos um pouco sobre o processo de moagem e sobre os tipos de açúcares que aparecem derivados da cana e que normalmente consumimos... Cristal, refinado, mascavo e demerara... Opa! Mas esse último, o demerara, ninguém conhecia... Então, para casa, um pequeno levantamento sobre o que é o açúcar demerara e como ele é produzido"

Porém, é bom lembrar que não tem açúcar apenas da cana de açúcar, tem também açúcar de palmeira e da beterraba, por exemplo! E para satisfazer a curiosidade, nada como um pouquinho de informação...


Bom, quanto às montagens, alguns grupos não conseguiram terminar... Ora os computadores descarregando, ora a visualização dos passos na montagem que não ficam muito nítidos na tela, ora um tanto de desorganização ou falta de trabalho coletivo em alguns grupos... Mas, enfim, aos poucos vamos aprendendo a lidar com as novidades e nos ajustando ao que vai acontecendo.

Os que conseguiram terminar fizeram um excelente trabalho! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário