quarta-feira, 28 de março de 2012

Mais experimento em casa!!!

Em uma outra postagem, comentei que um de nossos alunos tem um conjunto do Lego com peças bem parecidas com as que usamos. Há um motor e um controle... ou algo do tipo... Busco mais informações depois e posto aqui!

O bacana é que o Gabriel tem se animado a montar em casa uma versão própria do que temos feito em sala! :) E o mais legal é que está funcionando! Com a cara dele, ideias dele, implementações e inovações semanais! :)

Como na semana passada montamos um lançador, ele usou a ideia da garra para construir algo que pegasse uma bola e colocasse-a em cima da construção. Ficou bem legal!! :)

AH! Lembrando da conversa rápida com ele, ficou a dica de usar uma viga enviesada na construção de maneira a formar um triângulo... para dar melhor estabilidade no lançador. Algo conversado com o pessoal do 9º ano quando falamos sobre as pontes de macarrão: rigidez de triângulo! ;)


2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=NBxtck921Ps

    http://www.youtube.com/watchv=rFYzs9ZVaTc&feature=relmfu

    http://www.youtube.com/watch?v=9EzV8jcl_dU&context=C44eb791ADvjVQa1PpcFNpTJzCRU4JEBv6yVUdqL5_xx_GKNfQWrE=

    ai minhas ultimas criaçoes

    ResponderExcluir
  2. EBA!!! Postei no blog os vídeos... Sem a sua licença, mas entendendo que você vai gostar! Adorei as montagens, geniais! :)

    ResponderExcluir