segunda-feira, 26 de março de 2012

Alavancas e pianos...

Tem umas três aulas que estamos trabalhando no 5º ano com o conceito de alavancas.
Na primeira, montamos uma alavanca simples, bem parecida com uma gangorra, para também testarmos o equilíbrio. Foi uma aula bem legal, pois as turmas participaram pensando e discutindo sobre o comportamento da alavanca.



Depois, mantendo a ideia da alavanca, montamos um piano! Sim, um piano... Alguns grupos não terminaram e a prof. aqui esqueceu de tirar as fotos... Uma pena!

Os pianos funcionam com pequenos martelos batendo nas cordas. Cada batida nas cordas vai emitir um som diferente, a depender do quão esticada cada uma das cordas está e do quão forte batemos nas teclas.

Ou seja, mais um pouco de alavanca... dessa vez, nos pequenos martelos que batem nas cordas!

Aliás, como funcionam os pianos????


Olhando apenas o mecanismo...


E mais algumas outros links...
http://pianodetodos.blogspot.com.br/2010/08/como-funciona-um-piano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário