domingo, 25 de março de 2012

Semana de 12 a 16 de março

Fiquei maquinando um monte sobre a habilidade das turmas em relação ao manuseio das peças e à forma como as montagens são orientadas no manual (ainda sem os manuais impressos, estávamos usando umas fotos que tirei do manual das coordenadoras do projeto e que não estavam muito boas...).

Com um tanto de observações, acho que a segunda parte, mesmo com as imagens ruins, estava indo bem, mas a primeira pareceu-me precisar um pouco mais de tempo, de manipulação e experimentação.

Foi assim que na semana de 12 a 16 de março, todas as turmas trabalharam com montagem livre para a construção de algo em que fosse possível acoplar motor e sensores para testarem um pouco mais manipulação do material, como também experimentarmos um pouco da programação.

Em algumas turmas estendi o tempo para a montagem... Nessas me pareceu haver mais dificuldade em observar os encaixes, sentidos de movimento etc., enquanto em outras, fez mais sentido menos tempo para montagem e mais tempo para explorar programação.

Do que o pessoal montou e que eu lembrei de tirar fotos, eis alguns resultados....


No geral, foi produtivo. Alguns alunos e alunas mais receosos com montagem se mostraram mais à vontade, outros sem compreender o funcionamento de comandos básicos no computador amenizaram as dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário