quinta-feira, 29 de março de 2012

Esteira ergométrica

Normalmente, quando pensamos na possibilidade de emagrecer, seja por uma questão de saúde, seja por uma questão estética, a primeira opção é reduzir a quantidade de alimentos ingeridos. Porém, esta não é a melhor opção! Mesmo!

Muitas vezes, uma dieta balanceada, com menos doces, frituras e massas, e com mais frutas, verduras, carnes e grãos pode ajudar a perder uns quilinhos ou mesmo a modelar o corpo. Porém, e principalmente, ainda mais em fase de crescimento, é importante lembrar que para um crescimento saudável é indispensável uma boa alimentação acompanhada de exercícios físicos!!

E foi usando essa ideia que, nos 8ºs anos, conversamos sobre açúcares (Sim! A aula em que montamos o Moedor de cana!), e aproveitamos para ler e conversar um pouco sobre a diferença entre diet e light... (Claro que poderíamos conversar mais sobre o assunto, mas fica aqui um link com mais informações: http://veja.abril.com.br/quem/diet-light.shtml.).

Enfim, depois desse monte de conversa, só ficou faltando a malhação para garantir um corpo saudável, para o que montamos uma esteira ergométrica como forma de nos lembrar da necessidade de exercícios saudáveis... :)



E como a esteira funciona? Só vendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário