terça-feira, 27 de março de 2012

Bailarina... Só faltou a música!

Ainda na onda dos instrumentos musicais e alavancas, o 5º ano construiu nesta semana uma bailarina! Linda que ela ficou!

Talvez um ou outro grupo tenha se atrasado e não tenha conseguido resolver a situação problema (desafio), mas nem por isso as turmas deixaram de se divertir e experimentar o funcionamento da primeira construção com motor!


Aliás, a situação problema foi bem divertida, pois, como propunha mudar o comprimento dos braços para ver se havia mudança na velocidade da rotação da bailarina, com a manipulação e os testes a única coisa que se manteve parecido com uma bailarina foi a sainha. E pense no tanto que a moçada testou e experimentou e conjecturou a respeito do movimento...

“Têm certeza de que acontece isso?”
“Tenham paciência e observem o movimento com cuidado!”
“Tomem nota!”
“O braço levanta ou não, a velocidade muda ou não?”
“Será que depende do tamanho do eixo no qual a bailarina foi montada? Sim, aquele palito preto que está segurando a bailarina!”

Montaram e desmontaram. Testaram e testaram novamente! Tudo de bom!!!!

E como dançou essa bailarina... Até virou suporte para casais... Realmente faltou a música!


Aliás, dessa vez gravei uns vídeos... Só que como não prestei atenção na posição da câmera, ficaram de lado. Tentei fazer a rotação, mas a imagem ficou distorcida. Então, apenas um será postado...   ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário